sábado, 10 de julho de 2010

A cultura do PSDB


Já fiz alguns textos postados nesse blog sobre manifestações de funcionários, sobre a clara imposição de conteúdos ideológicos e padrões da mídia coorporativa à rede cultura e à perda de qualidade artística e crítica de seus programas. Segue a postagem lida no "Com texto livre", sobre a grande perseguição política traidora aos lacaios da rede cultura de televisão. Lacaios pois é evidente que Heródoto Barbeiro, tanto na rede cultura quanto na rádio CBN, faz muuito bem o papel de papagaio-tucano na mídia, repetindo as diretrizes do PSDB. Porém, como não podia deixar de acontecer em qualquer ditadura, mesmo os mais fiéis aliados, às vezes por inocência, às vezes por bom senso ou mesmo pela pressão da sociedade, cometem "deslizes" imperdoáveis para os censores.
Boa noite e boa sorte para os jornalistas demitidos, que isso sirva de lição, como serviu ao Paulo Henrique Amorim, a Luís Nassif, a Rodrigo Vianna, a Azenha e tantos outros que estiveram com o PIG e agora fazem uma importante resistência ao jornalismo de esgoto.

Fonte:
http://contextolivre.blogspot.com/2010/07/pedagio-em-sao-paulo-faz-mais-uma.html

Pedágio em São Paulo faz mais uma vítima
Tucanos não tem limites nem pudor para aparelhar o estado; depois de Heródoto Barbeiro veja agora o caso de Gabriel Priolli

É inacreditável o aparelhamento ideológico que o PSDB faz na TV Cultura de São Paulo. Menos de uma semana da exclusão de Heródoto Barbeiro da apresentação do Roda Viva, agora demitiu Gabriel Priolli, indicado há alguns dias, simplesmente por tentar fazer uma matéria sobre os pedágios.
O PSDB tem toda razão. Os pedágios de São Paulo são uma obscenidade. Tirem as crianças da sala ou censurem por favor.
Veja post do Nassif:
Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura
Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.
Priolli planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.
Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.
Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.
Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.
Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

Nenhum comentário: