sábado, 15 de agosto de 2009

Kassab vende a cultura do povo com o povo junto!

A Vila Itororó é uma comunidade localizada na Bela Vista, no centro de São Paulo composta por 70 famílias. Os cerca 250 moradores estão ameaçadas de despejo por um projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo que quer transformar a Vila Itororó num centro cultural e que prevê sua exploração pela iniciativa privada.

O projeto ignora a existência de cultura no local e ao mesmo tempo desrespeita famílias, muitas com mais de três gerações criadas no local, que construíram suas histórias de vida dentro da Vila Itororó. Dessa maneira dissocia e distancia o patrimônio do uso cotidiano dos habitantes da cidade e transforma a relação da memória em consumo.

Nós sabemos que é viável uma solução que alie Moradores + Arte + Patrimônio.


2 comentários:

Cappacete disse...

Boa, esse Kassab é um imundo mesmo, ele parece os personagens fascistas daquele filme do Pasolini, "Saló, 300 dias de Sodoma", é um miserável, um verme, é daqueles que vai cair logo, pois nem entre seus pares tem respeito, é um rato, e a classe média que votou neste desgraçado merece castigo pior que os moradores da vila Itororó.

Anônimo disse...

Companheiro. Kassab é um pulha! Oportunista que nos foi dado de bandeija por outra fina flor da política nacional, o Serra. Mas.... é sempre bom lembrar que, para o segundo mandato,foi eleito pela maioria dos votantes. Isto em número de eleitores é muito maior da população da classe média que, virou mexeu, apoia quem não deveria ser apoiado. Onde erramos? Como abrir os olhos da grande massa, para que não acabe elegendo figuras podres como esta? O povo tem um poder enorme nas mãos, através do voto, mas ainda não aprendemos a exerce-lo.