sábado, 22 de agosto de 2009

Artes para EJA será lecionada por Professores de Letras

Prezados Colegas,

Na próxima 2a. feira, dia 24 de agosto, a Profa. Jacqueline Mac Dowel, presidente da Federação dos Arte-Educadores do Brasil estará em São Paulo para tratar da questão da Resolução 48 do EJA no estado de São Paulo e da organização da nova associação dos arte-educadores.

Participei do ENREFAEB, em junho, em Rio das Ostras e fizemos proveitosas reuniões à respeito da necessária nova associação.

Os colegas dos outros estados estão bem articulados e com boa atuação prática e reflexiva. Aqui em São Paulo precisamos recomeçar coletivamente.

É momento de nos articularmos novamente contando com as lideranças da atual geração de arte-educadores.

Para que isso possa acontecer, convidamos todos para uma reunião no dia 24 de agosto, 2a. feira próxima, às 16:30 na sala A3 do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP, Cidade Universitária.

Peço que reproduzam este convite para outros colegas arte-educadores.

Gostaria de receber um retorno sobre a intenção de participação nesta reunião para que eu possa dimensionar o espaço para recebê-los.

Abraços e obrigada,

Christina Rizzi
Vice-presidente da última diretoria da AESP
Docente do CAP ECA USP
8286 9426



Incluo a seguir cópia da Mensagem enviada pela Profa. Jacqueline pela lista da FAEB:


Olá FAEBianos,
Para aqueles que tem acompanhado a questão da Resolução 48 do EJA, quero solicitar que envie emails para:
infoeducacao@educacao.sp.gov.br
Falem sobre a importância da Arte para o individuo, para o aluno, para a escola, a LDB 9394/96 que fala do especialista e qualquer outra sitação, pedindo explicação do porque da Resolução dar a responsabilidade para o especialista de Letras.
Da minha parte estarei indo a Secretaria na próxima semana falar com os responsáveis e se possivel com o Secretario.
Então vamos encher a caixa deles de emails sobre o tema para que possamos estar respaldados por vcs.. Mande quantos emails puder e se possivel fale com outros professores.
Estaremos tb nos reunindo para discutir sobre AESP, se ouver interesse de alguém da lista favor entrar em contato comigo diretamente pelo email pessoal jacmcdowel@terra.com.br
bjs
Jacqueline Mac-Dowell
presidente da FAEB


--
Maria Christina de Souza Lima Rizzi

Nenhum comentário: