domingo, 13 de setembro de 2009

Terror e miséria do III Reich! Ou seja, o METRÔ de São Paulo




E para denunciar o metrô superlotado, como faço? E o assalto do preço de $2,55, como faço para denunciar? E os a falta de banheiros gratuitos, bancos para sentar, lixeiras nos vagões, falta de ar nos vagões, denuncio pra quem????
Pedir esmolas é uma lei universal dos direitos humanos, entregar quem quer trabalhar, de um jeito que não seja violento, como os ambulantes é muita covardia. Defendo os ambulantes autônomos, que arranjam um jeito de ganhar um trocado pra não morrer de fome. Entregá-los à guarda truculenta e desrespeitosa do metrô é uma violência muito maior. Cansei de ver mendigos, ambulantes, pessoas que passavam mal ou idosos cansados que sentaram ao chão serem expulsos, por causa da ideologia fascista do "passageiro legal". O telefone para denunciar a bandidagem do metrô, do governador e dos políticos corruptos eles não dão...
Veja a perseguição Serro-fascista aos pobres:

SMS-Denúncia da CPTM: Você Sabia?

Você sabia que desde 2008 a CPTM mantém um serviço de denúncias atendido via mensagens de texto? É o SMS-Denúncia, uma forma de você comunicar irregularidades nos trens, estações e qualquer espaço da CPTM.

Você envia um SMS (torpedo) de seu celular para o número 7150-4949 e a Central de Monitoramento da Segurança da CPTM recebe sua mensagem e faz o encaminhamento necessário. O serviço foi testado pelo Blog Metrô de São Paulo numa ocorrência com vendedores ambulantes e o atendimento foi rápido. Recebi uma mensagem perguntando mais detalhes do ocorrido.

Para facilitar a ação da CPTM vale seguir algumas dicas:

* Informe as características do infrator;
* Informe em qual estação você está;
* Informe o número da linha e o sentido do trem;
* Informe a ocorrência.

Você pode denunciar vendedores ambulantes, atos de vandalismo, consumo de drogas e qualquer irregularidade que presenciar. O serviço funciona durante todo o horário comercial da CPTM. Já o Disque-Denúncia (0800-0550121) funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h e aos sábados das 6h às 18h. São pequenas ações que podem fazer uma CPTM melhor para você e para os outros. Você tem sigilo absoluto e contribui para que suas viagens possam ser cada vez melhores.

3 comentários:

Cappacete disse...

Fascismo na caruda, daqui a pouco eles vão reservar vagões especiais para cidadãos "indesejáveis"...

infinitoamanajé disse...

Meu caro professor, apenas uma pequena correção: não o III, mas o IV REICH já em pleno exercício como tentáculo no Brasil da New World Order. O Rio de janeiro está seguindo a mesma cartilha... Sinto muito, sou grato!

educador que não se cala disse...

Sim, Infinito! Temos o IV, talvez espalhado em muitos lugares do Brasil. Vemos isso claramente em São Paulo, Rio, Minas, R. G. do Sul!
Mas coloquei terceiro, fazendo referência à peça teatral de B. Brecht, onde uma família vive o terror do medo da denúncia pelos vizinhos, e mesmo do filho, ao Reich, mesmo não sendo comunistas. É a sociedade do consumo-medo-propaganda!
Obrigado pelo comentário.