domingo, 27 de setembro de 2009

O sistema não permite a arte. Eles são contra a barbárie!


A Sociedade em que vivemos não permite a arte de protesto, aliás não permite protesto nenhum que não seja dos empresários (lock-out). Por isso surgiu o movimento 22 segundos pela barbárie, para manifestar contra as medidas que façam a liberdade de expressão e de protesto artístico serem condenadas, contra a arte ser enquadrada dentro dos padrões da burguesia e pequena-burguesia. Caroline fez um ato bárbaro, contra os dogmas e templo da burguesia. Não prejudicou ninguém, não atrapalhou a vida de ninguém, mas incomodou mais os juízes do que criminosos corruptos de colarinho branco, como Dantas, Sarney, Yeda Crusius, Serra, Maluf...
Educador que não se cala


Fonte: Yahoo

Polêmica
Pichadora da Bienal é condenada a 4 anos de detenção

Caroline ficou 53 dias na cadeia. Segundo o advogado "ela confessou a pichação e justifica o ato com uma expressão artística"


26 Set 2009 - 20h01min
A pichadora da Bienal, Caroline Pivetta, de 24 anos, foi condenada a quatro anos de prisão, em regime semiaberto, nesta sexta-feira, dia 25. O motivo entendido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi formação de quadrilha e destruição de bem protegido por lei. O advogado da ré, o criminalista Augusto Arruda Botelho, informou que vai recorrer da decisão e desclassificar a condenação.


"Não vou pedir a absolvição, até porque a Caroline confessou a pichação, no entanto, vou requerer a desclassificação e reforma da sentença. É um absurdo falar em destruição de bem protegido por lei. Ela não destruiu nada." Segundo Arruda Botelho, Caroline segue a vida normalmente, trabalhando e está grávida.


Caroline foi detida após ataque ao prédio da Bienal em 26 de outubro do ano passado, no primeiro dia do evento. O ataque aconteceu no segundo andar do pavilhão, que estava vazio. Caroline ficou 53 dias na cadeia. Segundo o advogado "ela confessou a pichação e justifica o ato com uma expressão artística".

Nenhum comentário: