quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Erundina aciona MP pelo funcionamento do Conselho de Comunicação

Fonte: Fórum - Rovai


A deputada Luiza Erundina (PSB/SP) ingressou no dia 20 de agosto com representação na Procuradoria-Geral da República para que o Ministério Público investigue os motivos que levam o Congresso Nacional a não convocar sessão para eleição do Conselho de Comunicação Social.
Uma grande conquista da Constituição Federal de 1988, o Conselho levou 14 anos para ser efetivado. Atuou durante quatro anos e desde novembro de 2006 está desativado.
Novamente, Erundina merece aplausos do movimento social que defende a democratização das comunicações. Sem titubear, afirmo que ela é hoje a deputada paulista que tem tido atuação mais destacada nessa área.
Ela foi fundamental, por exemplo, na defesa da defesa da realização da Conferência Nacional da Comunicação, que está com calendário pronto (ver nota abaixo). Até por isso, Erundina tem aparecido cada vez menos na mídia tradicional comercial.
Por isso, sugiro aos midialivristas que passem a acompanhar mais de perto o trabalho da deputada. E passem a divulgá-lo. Ou Erundina se tornará uma não-deputada. Da mesma forma que a discussão sobre os rumos da comunicação no Brasil é uma não-pauta.

Nenhum comentário: