segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O "Jardineiro fiel" na vida real (?)

Muitas são as especulações sobre o surgimento, propagação e tratamento para a gripe A.
Recebo várias delas por e-mail. Pode ser que seja exagero de mídia, mas se a fabricação do vírus em laboratório for verdade, a coisa é mais séria ainda, é a propagação de armas químicas contra a população da Terra, é um verdadeiro holocausto humano. Do que vi, repasso esse artigo e os links de vídeo, bem interessantes.

Vídeo de pesquisador, dos EUA, acusando laboratórios:

http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w

Vídeo-documentário de Julián Alterini:

http://www.youtube.com/watch?v=gKwk8Kq8QXA

Artido da fonte: http://diariogauche.blogspot.com/2009/07/o-jardineiro-fiel-mundializou-se_31.html

A conexão entre os laboratórios farmacêuticos e a gripe A + Donald Rumsfeld

Sabia que os laboratórios norte americanos foram os que alertaram para a eficácia do Tamiflu (anti-viral para humanos) como remédio preventivo para a gripe A?
Sabia que o Tamiflu apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
Sabia que a sua eficácia perante a gripe comum é questionada por grande parte da comunidade científica?
Sabia que perante um suposto vírus mutante como se pensou ser o H5N1 (gripe aviária) e agora o H1N1 o Tamiflu apenas alivia a enfermidade?
Sabe quem comercializa o Tamiflu? Os laboratórios Roche.
Sabe de quem a Roceh comprou a patente do Tamiflu em 1996? Da Gilead Sciences Inc.
Sabe quem era o presidente da Gilead Sciences Inc. e ainda hoje o seu principal acionista? Donald Rumsfeld, ex-secretário de Estado da Defesa dos EUA.

Sabia que Rumsfeld enquanto fez parte da administração Bush foi quem conduziu (inventou) o processo das armas biológicas e do antrax relacionado com o “11 de setembro” e o pretexto das armas biológicas que “fundamentou” a invasão do Iraque?

Sabia que a base do Tamiflu é uma planta chamada “anis estrelado”?
Sabe quem tratou de adquirir cerca de 90 % da produção mundial desta planta? A farmacêutica Roche.
Sabia qua as vendas de Tamiflu passaram de 254 milhões em 2004, para mais de um bilhão em 2005 quando se declarou a “gripe das aves”?
Calcula quanto milhões mais poderá ganhar a Roche nos próximos meses se este negócio do medo se mantiver?

O resumo do conto do vigário é o seguinte:

Os amigos de Bush decidem que um fármaco como o Tamiflu é a solução para uma pandemia que ainda não se tinha desenvolvido. Ora, este produto não cura nem a gripe comum. Rumsfeld vende a patente do Tamiflu à Roche e esta multinacional paga-lhe uma fortuna quando a enfermidade não era ainda conhecida.
A Roche adquire 90 % da produção mundial de “anis estrelado”, a base do antiviral que recentemente se preparou para ser produzido em massa quando ainda não se falava em “gripe dos porcos” H1N1 (embora houvesse a experiência da gripe das aves H5N1). Os governos de todo o mundo são ameaçados com a pandemia, fazem o jogo das multinacionais e compram quantidades industriais do produto. Os contribuintes acabam pagando o medicamento e Rumsfeld e os seus apaniguados politicos prosperam com o negócio.

Alguém lembra do livro do John Le Carré, O jardineiro fiel, depois transposto para o cinema? Aquela "ficção" (que não era ficção) foi um embrião africano do presente caso mundial da gripe A.

Vídeo-documentário de Julián Alterini.

Um comentário:

cappacete disse...

É isso aí, essa gripe é uma gripe normal, daquelas que vem todo ano, e agora resolveram criar este alarde, qualquer um que pega gripe fica desesperado, e difícil saber com qual gripe se esta, até por que as duas são iguais, pena é que a maioria não se de conta da sacanagem que estão fazendo com a gente, e cada país explora a gripe a sua maneira, no Brasil, bom, a gente já sabe como eles estão explorando essa gripe.