sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kassab tentou privatizar escola de artes e o povo disse NÃO!

Fonte: correio eletrônico
Repasso mensagem que recebi, é um relato acerca da reação popular contra projeto de lei que privatiza a Escola de Iniciação Artística da cidade de São Paulo, o EMIA.

Amigos, não poderia estar mais feliz!
Foi apenas um pequeno passo, ainda não podemos garantir que a Emia está salva do PL 0433/09 que modifica totalmente a estrutura da nossa querida Emia mas conseguimos avanzos graças à participação de muitos pais que compareceram ao debate e deram depoimentos de amor à escola, afirmando nossa posição totalmente contrária a este PL. Se é para regularizar a Emia, deve ser feito outro PL que espelhe a escola que existe, a escola que pais, alunos e ex-alunos amam e que dê dignidade ao corpo docente!
Faço um breve resumo do que aconteceu no debate e aproveito para enviar os agradecimentos aos vereadores que se manifestaram a favor da Emia e contra o PL.
Sugiro aos senhores pais que escrevam para os vereadores que estão nos apoiando para agradecer, é muito importante que eles saibam o quanto é importante para nós a ajuda deles e o interesse demonstrado em defender a escola dos nossos filhos!
O debate começou com algumas apresentações e comentários, entre eles o da Diretora da Emia, Márcia Andrade, que disse não se sentir à vontade falando em público e encerrou sua participação com poucas palavras. Logo enseguida o senhor secretário da Cultura Carlos Augusto Calil começou discursando sobre a terceirização da Biblioteca Mario de Andrade e logo após sobre o tão odiado PL 0433/09, onde ele expressou sua surpresa ao ver a reação dos pais pois, segundo ele, o PL vem "regularizar" a escola e deveriamos estar contentes (?). Neste momento aconteceram vaias e houve interrupção do discurso por alguns instantes. Após o discurso, que não vale a pena reproduzir aqui, (eram as mesmas mentiras encaminhadas pela secretaria via e-mail e na reportagem do Jornal Zona Sul), aconteceu o pronunciamento do vereador Netinho de Paula, criticando a forma como o PL foi criado, sem ouvir a comunidade e de cima para baixo, de forma antidemocrática. Ele recebeu efusivas manifestações de apoio dos pais e aplausos e expressou seu apoio à Emia pedindo um requerimento que estou tentando protocolar. Em seguida o vereador Alfedrinho fez um breve pronunciamento contra as terceirizações e a favor do acesso a cultura e foi aplaudido por toda a platéia.
Logo após algumas declarações foi a vez dos pais. Todos os pais se manifestaram contrários ao PL e pediram que seja retirado de votação e elaborado um novo PL que contemple a escola que existe e não que crie outra escola! Houve alguns discursos que mereciam ter sido gravados e transcritos, de tão emocionantes! A Sandra, mãe e amiga, muito querida por todos nós fez um discurso comovente e expressou sua tristeza com um comentário vergonhoso saido da boca do próprio secretário Calil, chamando-a de "louca" pela sua paixão em defender a escola, coisa que pelo visto ele não consegue compreender. Chegando minha vez eu me declarei louca, também, em solidariedade à nossa querida Sandra. Disse que sou louca também, pela Emia e pela minha filh a. E para completar, a vereadora Juliana Cardoso, fez uma intervenção em favor da Emia e também afirmou que se ser mãe e defender a escola dos filhos é coisa de loucos, que ela também era louca! Somos sim, loucos pela Emia! Todos nós! E não vamos permitir que um PL feito nas coxas, cheio de contradições e feito de forma autoritária, venha destruir a história e o projeto pedagógico da Emia!
Para finalizar, o Secretário Carlos Augusto Calil, se comprometeu com os pais a nos receber, com a presença do deputado estadual Carlos Gianazzi para discutirmos a elaboração de um novo PL. Assim que tivermos a data estaremos informando para todos os pais.
Bem, acredito que as outas pessoas presentes no debate vão acrescentar alguma coisa que eu esteja esquecendo, tal vez amanhã, pois ficamos bastantes cansados.
Agradecimentos especiais para:
Vereador Cláudio Fonseca, pois foi quem organizou o debate, nos dando a opotunidade de expressar nosso descontentamento com o PL, Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Escrevam agradecendo: claudiofonseca@camara.sp.gov.br
Vereadora Juliana Cardoso, que saiu de uma outra reunião para vir expressar apóio a nossa causa e colocou o seu gabinete à nossa disposição. Integrante da CPI - 2009 - PEDOFILIA; Integrant e da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude
Escrevam agradecendo: julianacardosopt@camara.sp.gov.br
Verador Netinho de Paula: Que fez um discurso de apóio à Emia, solicitou o requerimento e colocou o gabinete à nossa disposição. Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Escrevam agradecendo: netinhodepaula@camara.sp.gov.br
Vereador Alfredinho, que fez um breve mas contundente discurso contra a terceirização da cultura. Integrante da Comissão de Educação Cultura e Esporte.
Escrevam agradecendo: vereadoralfredinho@camara.sp.gov.br
E também queremos agradecer ao deputado e professor Carlos Gianazzi, que enviou seu assessor Ferreirinha, como representante e tem nos auxiliado nos contatos com a secretaria, assessoramente jurídico e colocou seu gabinete a nossa disposição. http://www.carlosgiannazi.com.br/
Também é importante resaltar a presença de um representante do Movimento Defenda São Paulo e de dois representantes do Movimento contra a ampliação do Aeroporto de Congonhas.
Obrigada e todos e vamos continuar pressionando até que consigamos criar um PL que realmente regularize a escola que os pais, as crianças, a comunidade e os docentes desejam!
Contamos com todos os pais para continuar divulgando nosso abaixo assinado e se juntando a nós Em Defesa da Emia!
Continuem encaminhando o Abaixo_assinado:
http://www.PetitionOnline.com/pelaemia/petition. html


Natalia (mãe da Ana Teresa, do quarteto)
Em Defesa da Emia
Comissão de Imprensa
http://emdefesadaem ia.blogspot. com

Parabéns aos pais, docentes e estudantes da EMIA, a sociedade também agradece aos repreentantes que ouvem a população.
naotecalaseducador@gmail.com

Nenhum comentário: