segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A luta continua....

Alívio!
Vencemos com Dilma. O Brasil não retrocederá suas conquistas sociais e econômicas, não será leiloado às coorporações internacionais e não atacará nossos irmãos na América Latina. Porém a luta não deve parar nunca. Não só contra a direita demo-tucana, mas contra as próprias forças conservadoras existente na base aliada. Não podemos ignorar o passado de Sarney, Collor, Maluf e todo o partido PMDB. Sabemos que isso seria muito prejudicial à campanha, mas não tivemos nenhuma posição clara de defesa aos movimentos sociais e combate ao agronegócio latifundiário. Só o diálogo  não basta, é preciso ser contundente contra a corja golpista (mídia, bancada ruralista, militares, igrejas, ONU, FMI, empresários),  querida presidenta. De qualquer forma, vale lembrar o apoio de muitos movimentos e categorias à Dilma, que comemoram, e estarão cobrando não só a continuidade do governo Lula, mas a melhoria das condições de vida, trabalho, educação, saúde, transporte e segurança no Brasil. Orgulho do Brasil, vergonha de São Paulo.

Fonte: Vermelho


40 manifestos de apoio demonstram a força de Dilma na reta final

Os manifestos de apoio à candidata Dilma Rousseff (PT) publicados no segundo turno das eleições podem ser encontrados no blog #dilmanarede. A reunião de 40 manifestos das mais diversas organizações, personalidades e abordando temas variados foi o esforço feito e sintetizado na página #somostodosdilma, dentro do #dilmanarede. 

  Blog #dilmanarede publicou os manifestos de apoio à candidata do segundo turno
40 documentos dos mais variados temas dão o caráter mobilizado de uma campanha que conseguiu agregar idéias e opiniões dos mais diversos setores em apoio à candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.

São 8 manifestos da Cultura, 5 da Educação, 3 de cada uma das áreas: Diversidade Religiosa, Sustentabilidade e Saúde, 2 manifestos assinados por movimentos de mulheres e também manifestos que falam sobre Igualdade Racial, Diversidade Sexual, Esporte e Segurança Alimentar. Há ainda 12 outros manifestos, variados, que foram incluídos no tópico “Democracia”.

Manifestos ainda podem ser anexados à página e os internautas podem acessá-los também para assinar a sua adesão no espaço #somosdilma, do blog #dilmanarede.

Da redação, Luana Bonone

Nenhum comentário: