domingo, 28 de junho de 2009

Os Camaradas: campanha de solidariedade ao MST

Fonte: http://www.mst.org.br/mst/especiais.php?ed=98




Ao longo destes 25 anos de existência, o MST sempre contou com a solidariedade de milhares de homens e mulheres que acreditam na luta pela Reforma Agrária e pela transformação social.

Há alguns anos, o artista plástico Gershon Knispel se propôs a fazer uma coleção de gravuras, mesclando a saga da luta dos povos, desenhos de Oscar Niemeyer e a luta pela Reforma Agrária. Simbolicamente, em nosso aniversário, nos presenteou com uma série de 20 gravuras como parte de sua contribuição ao MST.

A partir deste gesto tão grandioso, estamos desenvolvendo uma Campanha de Solidariedade ao MST, que tem como objetivo angariar fundos para nossa organização, com a venda de uma coleção com 10 reproduções dessas gravuras.

Contamos mais uma vez com o apoio e solidariedade de todos os amigos, amigas do MST e admiradores de belas obras de arte, em mais esta campanha que certamente nos ajudará a seguir realizando nossas atividades em várias frentes, especialmente nos campos da educação, formação e cultura.

O AUTOR

Gershon Knispel, radicado no Brasil, nasceu em Koln, na Alemanha, em 1932. Aos três anos de idade foi com os pais para a Palestina, fugindo do nazismo. É artista plástico, comunista e militante da luta contra a ocupação da Palestina pelo exército de Israel. Já expôs suas obras em importantes museus da Rússia, Alemanha, Israel, Brasil e outros países. Recebeu prêmios na Alemanha e em Cuba. Gershon Knispel também é articulista da revista Caros Amigos.

Para saber como adquirir a coleção, entre em contato conosco por meio do endereço eletrônico oscamaradas@mst.org.br, ou pelo telefone (11)2131-0880

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr NAOTECALAS E DEMAIS AMIGOS COMENTARISTAS,
ESTÁ EM CURSO MAIS UMA PIZZA DEMOTUCANA EM ARARAQUARA-SP.
DURANTE ANOS O DINHEIRO DA APM (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES ) FOI DESVIADO DAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS. PELA DESENVOLTURA DOS PIZZAIOLLOS SUSPEITA-SE QUE TENHAM BONS AMIGOS NA ALESP. OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE SE CALAM.
POR FAVOR DIVULGUEM:
http://educaforum.blogspot.com/